11 de janeiro de 2012

Consciência negra

Trazendo o dia 20 de novembro dia da consciência negra ao pé da letra podemos entender que esse dia marca o assassinato do zumbi, um guerreiro que lutou por sua etnia, não devemos achar que esse dia é para comemoração mas um momento para refletirmos os nossos valores, em si esse dia é uma vitória que alcançamos ao decorrer do tempo,é o reconhecimento do negro como cultura.
Devemos lutar por uma sociedade igual, onde todos tem os mesmos direitos e deveres independente da sua cor. Não basta ser negro,mais que tenha dentro de si a necessidade de lutar contra as discriminações raciais, sociais e sexuais, onde quer que se manifestem.
Ter consciência negra  não se trata só de passar da posição de explorados a exploradores, mas sim de lutar junto a quem sofre alguma discriminação racial, afinal dando força a quem precisa é que teremos algum resultado. O homem em si na sociedade deve repensar sobre o negro, pois o negro é um ser humano como outro normal,e ter a consciência negra é a união de todos em busca de uma sociedade mais justa, não posso dizer que a forma que o mundo abrange esse assunto está ótimo porque ainda não está, mais houve melhorias, os Estados Unidos já tem um presidente negro isso é já demos um grande passo, e aos poucos chegaremos onde queremos em um mundo melhor.

Nenhum comentário: