18 de dezembro de 2010

Uma vida,uma escola

O que eu vou fazer com tanta saudade? Vou conseguir mudar de um dia pro outro, dará pra eu sair desse louco sentimento, vou entender a razão de tal confissão? Um sonho, uma noite, um medo, um desejo... Eu quis tanto que meu sonho se realizasse, e em uma noite comum mais uma vez o medo conseguiu acabar com o meu desejo de ser feliz. Tinha tudo pra ser uma historia linda ou pelo menos achei que tivesse, apesar de toda saudade que eu sinto e sentirei daqui pra frente, eu sabia que poderia e poderei suportar tudo, não esperava ouvir aquelas palavras esmagadoras que enquanto ditas procurava me mostrar firme e forte mesmo sabendo que eu não era de ferro agüentaria muita coisa. Complicado quando tudo parece está em perfeita sintonia, que você até se deixa levar por aquela segurança que te fazem sentir, de repente tudo desmorona, dá vontade de ri e ao mesmo tempo chorar, o mais interessante de tudo é que mesmo o mundo desabando em cima da sua cabeça você consegue coragem pra levantar e dá a volta por cima. Agora dou risada, parei de tentar entender os outros ou até mesmo a vida se eu tiver que aprender algo não vai ser por ficar quebrando a cabeça pra compreender tal coisa, e depois de tudo isso eu aprendi que quanto mais você planeja, mas dá errado, que quanto mais você confia em alguém, mas você se decepciona com ela, que quando você persiste naquele erro pra tentar achar a solução o que você ganha é muito mais do que imagina, que quando você está precisando dos outros eles simplesmente somem, que essa vida é uma escola, um ano você está mais sábio e passa de ano, o outro pode acontecer de você reprovar por conta de algo que não aprendeu, ou ficar para recuperação por conta do que está em andamento na sua cabeça, que os papeis do seu caderno são apenas folhas nas quais um dia você escreveu e cada erro que contém nele é a mais rica fonte de aprendizado, ou seja, você aprende errando, não ter vergonha dos erros não é ser sem-vergonha, mas sim ter vergonha e caráter suficientes para admiti-los e procurar acertar. Assim como você vai passando de fase na escola você vai passando na vida, cabe a você saber escutar, prestar atenção e fixar nas mais importantes coisas. A vida é um segredo, você o guarda para si até chegar a hora de poder contar para todos e deixar de ser um segredo do qual todos já sabia apenas não entendiam...

Nenhum comentário: