27 de janeiro de 2011

Ciúmes

Até agora não entendi direito, é algo á ser esclarecido ou até mesmo a ser deixado pra lá... Mas estive lendo e relendo, e então acho que cheguei aonde eu queria.
O ciúmes é algo estranho, de repente amamos uma pessoa e não sentimos nada, e quando menos se espera você o sente por outra pessoa, muitas vezes acaba com relacionamentos de longas datas, ou por ventura acaba com aqueles que pareciam eternos. A verdade é,se você sente raramente consegue controla-lo, e se não o sente é meio dificil de lidar com o proximo, pois se a pessoa que está contigo sente ciumes de você, e você não demonstra que sente também a pessoa de fato se sentirá desvalorizada, mesmo que não seja assim pra você. 
Alguns ciúmes são partilhados outros são sofridos em silêncio, apesar de sempre vermos como se fosse algo não muito bom, pode sim ser algo bom, mas depende é claro se não for em exceção, isso é sabendo que faz parte da natureza humana... Inveja e insegurança,em um unico ciclo, esses sentimentos envolveriam um medo desproporcional de perda e  desconfiança excessiva... 
A quem ache normal, e á quem ache um absurdo, afinal nesse mundo encontra-se de tudo. Mas, assim como o ciúmes pode atrapalhar muito ele pode ajudar, talvez seja errado ou não, mas ainda não foi "despertado" de minha natureza esse tal dito cujo "ciúmes", eu já até quis senti-lo, experimenta-lo, por que se uma pessoa está em alguma relação com você, e ela demonstra ciumes por ti e você se faz que não dá muita importância, vá por mim, não é bom. Então eu pensei " ciúmes é algo que nunca admitimos, só sentimos",pude ver que quando o sinto me contradigo, e não o deixo transparecer. É algo que não me faz bem, que eu não gostaria que os outros sentissem como eu me sinto ao senti-lo.
Seria loucura minha afirmar que o ciúmes é coisa besta, mais não é, é até algo que se torne sério, dependendo de como é sentido,demonstrado... enfim.
Mas como dizem,se as coisas fossem perfeitas, não existiriam lições de vida,não haveriam lagrimas derramadas ou essas coisas, mas á uma certeza disso tudo com o ciúmes "você aprende".

Nenhum comentário: