17 de janeiro de 2011

Grito dos justos

Mesmo não querendo você começa a compreender que nem tudo são flores, mais da metade são espinhos. Mesmo tendo medo você passa por muitos medos na sua vida. Mesmo sem vontade você aprende que, das 100 amizades 10 são verdadeiras, que de 20 paixoês 2 são intensas. Aprende que mesmo sem querer você erra, ninguém é perfeito. Mesmo sem querer você começa a ser insegura, tem medo de confiar nas pessoas, começa a fazer o que não se deve "fingir que acredita, quando dentro da sua cabeça está cheia de interrogaçoês".
Começa a olhar o mundo e as pessoas com outros olhos, e aqueles olhos puros que você tinha ao nascer se esconderam sem perceber, você vê que puro são apenas as crianças, que a malicia está em quase todo lugar. Deveria ser simples, possa até ser mas esse mundo me deixou cega a ponta de não ver a simplicidade que vejo no sorriso de um bebê. Não digo que não exista pessoas boas, pessoas de confiança ou que sem mundo não tenha mais jeito, apenas digo que é dificil, complicado de achar solução pra esse mundo que as pessoas ligam mais pro dinheiro do que para as proprias pessoas que estão ao seu redor, a ganancia já os domina. Assim como achar uma agulha no palhero, é dificil de encontrar pessoas de "verdade". Se você é ou se já encontrou,grite "viva" por isso!
Possa parecer um pouca desiludida ou até demais, possa parecer sem fé ou até demais, possa parecer louca, mas não. Desilusão é acordar todos os dias e vê que tudo tá do mesmo jeito, sem fé é você olhar na cara das pessoas e não conseguir vê o que á de bom nela, loucura é ver tudo desse jeito e não conseguir fazer nada. Não pense, que sou melhor do que ninguém. Sim pense, que você é melhor que eu e consegue fazer algo melhor e de vez acabar com toda essa vergonha.  Reaja,veja, faça algo por quem faz muito por ti.
O que você faz pra agradecer ao sol que te ilumina todos os dias,ao ar que você respira, a  terra em que você pisa? Nada! Agradeça a Deus por ter te proporcionado tudo isso, mas agradeça-o de forma em que você possa ver que ele está grato por você ter agradecido, quanto mais se dá mas se tem. É o justo.

Um comentário:

Jair disse...

Mais um texto super bacana! como a maioria dos seus textos! sabe retratar muito bem os sentimentos!