25 de novembro de 2010

A decepção como ponto de partida para as conquistas essenciais


Há algum tempo muita coisa me encantou, mas hoje em dia não me encanta mais. Quando quero alguma não desisto fácil, porém quando sei que não vale à pena lutar por aquilo eu desisto. Deixar de esperar pela boa vontade dos outros ainda está em processo, porém to finalizando o processo de desapego, não esperar nada dos outros, até por que muitas vezes sem percebermos lá no fundo ficamos esperando por algo, quando não acontece o esperado nos machucamos e dói muito.
Quando chega aquele momento tão esperado e aquela pessoa sem mais nem menos acaba com toda sua esperança e animação é tão ruim, muitas pessoas por mas que gostem da outra não revelam seus sentimentos, parecem ter medo de se entregar, medo de dizer o que pensam o que sentem, se soubesse que não dizendo nos magoa tanto, me pergunto muito “por que ficam calados quando mais necessitamos ouvir alguma coisa?” Tem coisas que eu gostaria de ouvir sem que eu precisasse dizer.
Tudo tão simples, as pessoas é que insistem em torna as coisas difíceis. A distância é só algo que nos faz sentir saudade do outro, não algo que separa as pessoas, mas para cada cabeça um pensamento, mas acho que pra tudo á uma solução e é sempre mais simples do que parece.
Há um tempo na vida que você percebe quais são as pessoas que se importam, se importarão com você e as que jamais se importaram, cabe a você pegar essas que não se importam com você e deixar pro vento levar, muitas apenas dizem se importar com a gente quando na verdade não tão nem ai, é incrível ver como as pessoas mudam um dia passam falam contigo, outro dia passa e nem na sua cara olham, mais incrível ainda é ver como mudam quando precisam de nós. É até meio sarcástico. Com esse tipo de gente eu costumava me importar hoje em dia tanto faz como tanto fez que se exploda... Não, não, na verdade ainda me importo por que apesar de tudo não foi essa a educação que recebi.  Gestos simples, sonhos enormes, medos incalculáveis, eu preciso do simples enorme e incalculável, eu preciso de um amor que ame, de amizades que me valorizem, que acima de tudo estejam comigo pra demonstrar gestos simples, sonhar grande e enfrentar os medos.
Pare de se iludir, se uma pessoa realmente gosta de você, ela não terá medo de expor seus próprios sentimentos. O pior de tudo é que a gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que nos garante que nós não estamos somente servindo pra tapar buracos? É confuso, parece ser idiotice, mas quem nunca passou por algo semelhante? Interessante é que mesmo morando longe ou não lá no fundo todos somos iguais e passamos pelos mesmos problemas... Admitam a vida é assim, então respire, inspire. Ignore, sobreviva.

Um comentário:

Timonha Notícias disse...

Não há nada na vida que possamos experimentar, que não exista um tempero, um ingredinet que nos deixe insatisfeitos... Está aí o segredo, mesmo sabendo que ainda vale à pena não ter medo da entrega, mas já dizia Sêneca que nos prepararmos para a desgraça ou decepção, sabermos que ela é possibilidade intríseca, saberemos nos dá com mais sabedoria... Algo assim.